Importação e Exportação de pedras preciosas

Muito difícil encontrar quem não se renda ao fascínio e exuberância destes minerais.
O Brasil é um dos maiores influenciadores do mercado mundial de pedras preciosas.
Poderemos lhe acompanhar a descoberta dos minerais preciosos que o Brasil pode lhe oferecer, com nosso mapa irá lhe guiar para conhecer as regiões de origens das nossas pedras, saiba como descobrir as pedras do Brasil.
(Para maiores informações de nossos produtos e respectivas fichas técnicas fazer login no site)
Mapa
O Brasil é muito rico em pedras preciosas. As mais presentes são o diamante, opala, água-marinha, esmeralda, alexandrita, ametista, ágata, citrino, topázio e turmalina.

Havendo uma grande riqueza isso fez deste pais um dos maiores produtores de pedras preciosas do mundo, em se tratando de quantidade, variedade e qualidade.

O que faz com que se encontre em vaias regiões ricas dessas gemas é o fato que o território brasileiro seja repleto de superfícies de rochas pré-cambrianas, com vários cortes de pegmatitos e rochas metamórficas.

Durante 141 anos, o Brasil liderou a produção mundial de diamantes. Atualmente, encontra-se em 5º lugar no ranking de produção mundial de diamante bruto, segundo pesquisa do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral).
A opala é bastante encontrada no Piauí, principalmente na região da Serra dos Matões. A água-marinha pode ser encontrada em diversas regiões, fazendo com que o Brasil seja o maior produtor mundial dessa espécie de gema.

A esmeralda, desde a década de 80, também tem sido bastante encontrada, o que fez com que o Brasil se tornasse, desde essa época, um dos maiores fornecedores dessa pedra. A maior região de garimpo da esmeralda está no município de Carnaíba, na Bahia.

A alexandrita, uma das pedras preciosas mais valiosas, foi descoberta em Minas Gerais, no município de Malacacheta. A partir dos anos 70, o Brasil se tornou um dos maiores produtores dessa gema.

A ametista, bastante encontrada na região sul do país, também faz com que o Brasil leve o título de maior produtor da espécie de gema. Uma cidade do Rio Grande do Sul, Ametista do Sul, foi até batizada com o nome da pedra.

A ágata foi descoberta em jazidas na Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Minas Gerais. O citrino, topázio e a turmalina também são gemas encontradas em bastante quantidade no Brasil.