Importação e Exportação de Óleos e Essências

Neste segmento temos um leque bastanto vasto de produtos. Tanto para as indústrias:
Nutraceutica, nutrição humana e animal bem como para a indústria cosmética e farmacêutica.

(para mais informações de nossos produtos e respectivas fichas fazer login)


Os óleos vegetais são gorduras extraídas das plantas, O MAIS COMUM É DAS SEMENTES OU NOZES PODENDO SER EXTRAIDOS TAMBÉM DE OUTRAS PARTES, como raízes, ramos e folhas, que possam ser utilizadas na obtenção do óleo vegetal, porém hoje a extração se dá quase que exclusivamente a partir das sementes. Os óleos são formados por trigliceróis (que é a união de três ácidos graxos a uma molécula de glicerol) e, devido a essa natureza química apolar, são insolúveis em água e solúveis em solventes orgânicos.

A diversidade de fontes de óleos vegetais leva a uma grande variabilidade dos percentuais de extração. As tecnologias usuais são as de extração por prensagem mecânica e de extração química, que utilizam solventes para isso, já as mais avançadas realizam a extração utilizando fluido supercrítico e enzimas.

Independentemente do processo de extração utilizado, o preparo da matéria-prima normalmente passa por algumas etapas iniciais antes da extração em si: limpeza, decorticação (que é a separação das cascas, se houver), trituração, laminação e cozimento.

Do ponto de vista químico não há como selecionar a metodologia mais eficiente para a extração desses compostos que podem sofrer a influência de diversos fatores, como a natureza do vegetal, o solvente empregado na extração, o tamanho das partículas, o tempo e a temperatura de extração.

Já sob o ponto de vista ambiental, a escolha se torna mais fácil. O método da prensagem é o mais natural, produz um óleo de maior qualidade e não gera resíduos tóxicos.

Por isso é o método que adotamos para controle de qualidade e garantia da integridade das características orgânicas e princípios ativos dos nossos produtos. A seguir, você pode saber um pouco mais sobre cada método e a partir disso fazer uma escolha mais consciente dos produtos que adquire de acordo com os impactos ambientais gerados por cada um.

(Conteúdo escondido, para mais informações fazer login no site)

Mêtodos de Extração

(Conteúdo escondido, para mais informações fazer login no site)
Conheça as técnicas de extração de óleos vegetais.

Benefícios

Os óleos vegetais possuem muitos benefícios. Para isso é preciso conhecer cada tipo e suas propriedades. Na alimentação eles podem fornecer vitaminas e ácidos graxos essenciais para a manutenção da saúde do organismo. Alguns possuem propriedades bactericidas, antissépticas e anti-inflamatórias. Por meio de aplicações cosméticas e fitoterápicas, eles podem hidratar a pele e o cabelo, fornecer vitaminas, tratar alergias, tratar feridas, tratar estrias e até fazer bem para os dentes, como no caso do óleo de coco.
Para saber mais sobre o óleo de coco faça login e confira a matéria